CARTÃO BOLSA FAMÍLIA | RASTREAR CARTÃO BOLSA FAMÍLIA

Baixar PDF

Quando a família é selecionada para receber o benefício do Programa Bolsa Família, automaticamente é gerado um cartão em nome do Responsável Legal para sacar o benefício. O cartão é enviado pelos CORREIOS para o endereço que consta no Cadastro Único.
Em casos de endereço inválido, o cartão será entregue na agência de vinculação do município.
Se houver extravio, o beneficiário poderá solicitar a 2ª via nas agências da CAIXA.
O prazo para entrega dos cartões é de 30 a 45 dias.

Cartão Bolsa Família 2019

cartao-bolsa-familia
 
Enquanto não recebe o cartão, o beneficiário pode retirar o beneficio utilizando uma guia avulsa (ou guia bancário) na Agência da CAIXA.

Rastrear Cartão Bolsa Família

Quando ocorre a substituição do Responsável Legal, é gerado um cartão em nome do novo Responsável Legal. A entrega é feita pelos CORREIOS, no endereço indicado no cadastro.
Enquanto o novo responsável legal (RL) aguarda a chegada do cartão do Bolsa Família, ele poderá sacar o benefício nas agências da CAIXA mediante a apresentação de declaração oficial (em papel timbrado da Prefeitura), emitida pelo Gestor do Programa Bolsa Família, informando a substituição.
Termos:
  • Cartão Bolsa Família 2019 como receber
  • Cartão Bolsa Família 2019 quando recebo
  • Dúvidas Cartão do Bolsa família receber
  • Receber cartão bolsa família via correios
  • Pegar cartão bolsa familia na caixa
  • Data para receber cartão bolsa família
  • rastrear cartão bolsa família

Como Rastrear Cartão do Bolsa Família 2019

Se você está querendo saber onde está seu cartão bolsa família pelos correios, basta usar a opção Carta Social dos Correios no site dos correios. As informações podem ser consultadas na ferramenta de rastreamento de cartas do bolsa família pelos correios. Fique atento em como proceder.
rastrear cartão bolsa família

Postagem de carta com tarifa de R$ 0,01 (um centavo). O peso da carta deve ser de, no máximo, dez gramas e os endereços do remetente e do destinatário devem estar escritos à mão. O mesmo remetente pode fazer até cinco postagens diariamente.





A quem se destina:

Titulares e dependentes do Programa Bolsa Família.

Como solicitar:

A pessoa deve solicitar que o envio seja feito com a tarifa da Carta Social no momento do atendimento na agência dos Correios, mediante a comprovação de que o remente é titular ou dependente do titular do Bolsa Família. O envelope deve conter a identificação “carta social”.

Mais informações podem ser obtidas na Central da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), pelo telefone 0800 725 7282.

Consultar Cartão Bolsa Família Correios: 

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).


Cartão do Bolsa Família não chegou – O que fazer?

Quando você se torna beneficiário do bolsa família seu cartão de saque chega logo após a contemplação com o benefício, ou seja, logo após sua família ter direito e a primeira parcela já ser liberada. Assim, por questões de tempo de entrega e outros fatores como problemas com os correios por exemplo, possa ser que o cartão não chegue no tempo exato e então a família deixe de receber o primeiro pagamento.

Para resolver este problema do cartão bolsa família ainda não chegou, você pode ir na sede do Bolsa Família no seu município para pegar o número do NIS e logo após se dirigir a Caixa Econômica Federal com documentos de identificação e o NIS para recebimento do pagamento no dia correto de acordo com o final do NIS e o calendário de pagamentos.

Dessa forma, nenhuma família terá prejuízo caso o seu cartão não tenha chegado. Ela poderá receber normalmente o benefício e aguardar até a chegada do Cartão.

Lembrando que o cartão também pode ser solicitado em uma agência da Caixa ou diretamente pelo 0800.

Artigo atualizado hoje dia 06/09/2018

 

Faça uma Pergunta:

Fazer uma pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *